CRIA ARQUITETURA no caderno Imóveis do Correio Popular

By julho 13, 2012cria na midia

A dupla Juliana Boer e Maira Del Nero – CRIA ARQUITETURA – elegeu a sustentabilidade como foco principal do endereço eletrônico que atualizam desde novembro de 2007

Há algum tempo, arquitetos, paisagistas e decoradores de Campinas descobriram os blogs como uma ferramenta poderosa para  estreitar laços com seus clientes e fisgar novos trabalhos. Mais dinâmicos e menos impessoais que os sites convencionais de escritórios de arquitetura, os diários eletrônicos viraram febre entre profissionais do ramo e pessoas que buscam novidades sobre o assunto. Para atrair a atenção do público entre os milhares de endereços na web que tratam sobre o mesmo tema, os arquitetos campineiros apostam em conteúdos diferenciados e priorizam a divulgação de eventos regionais.

A dupla Juliana Boer e Maira Del Neroelegeu a sustentabilidade como o foco principal do endereço eletrônico que mantêm desde novembro de 2007. Especialistas em bioarquitetura, elas criaram o espaço para compartilhar as tendências do setor e divulgar as urgências do planeta. “Nosso trabalho, desde o início, teve foco na integração harmoniosa da arquitetura com a natureza. Já ganhamos um prêmio por um projeto de arquitetura sustentável e achamos bacana criar um blog para divulgar melhor nosso trabalho”, explica Juliana.

Em pouco tempo, o blog se tornou um espaço de troca de informações sobre o assunto, de acordo com a arquiteta, além de um  instrumento para identificar potenciais clientes na cidade. “Diferente do site, que é engessado, no blog nós temos uma relação de troca. Os leitores nos dão dicas de eventos e seminários sobre sustentabilidade. É um termômetro também do mercado, de onde podemos conseguir novos clientes”, completa Juliana.

Conhecido por seu trabalho na Casa Cor de Campinas, o arquiteto Marcelo Dias, que está à frente da empresa Contemporare com o sócio Michel Ledbedka, é responsável pela comunicação e marketing do escritório. O blog, segundo Dias, é a forma mais eficiente que ele encontrou de manter o escritório atento ao que acontece no mundo da arquitetura. “Por causa dele, estou sempre pesquisando novidades dentro e fora do País e compartilho aquilo que eu acho mais relevante. Essa busca constante por inovação acaba se refletindo no nosso trabalho. É uma forma de não ficarmos acomodados”, comenta o arquiteto.

Deixe uma mensagem