Cria Arquitetura | Imprensa : Quartos de Casal nº6

Quartos de Casal nº6

Quartos de Casal nº6

Geométrico e bem distribuído

Em meio às montanhas, o projeto das arquitetas Juliana Boer e Maira Del Nero, aproveitou cada cantinho para integrar novas funções ao quarto

De um reencontro ao acaso na Campinas Decor surgiu a proposta da advogada para arquiteta Juliana Boer, antiga colega de escola: um quarto para ela e o marido, recém-casados. O projeto deveria ser low profile, mas com soluções interessantes e contemporâneas. Juliana chamou Maira Del Nero, sua sócia na Cria Arquitetura e, juntas, desenvolveram um ambiente sóbrio, mas com a cara do simpático casal.

O resultado pode ser conferido em inteligentes soluções de marcenaria, que conseguiram trazer espaço para objetos decorativos interessantes. De um lado, o criado-mudo com puxador em cava, que poupa o espaço de circulação, segue para baixo da bancada – que pode servir de área de trabalho. Do outro, um pufe de couro branco decora e dá apoio a eventuais objetos que devam ficar à mão, como livros ou mesmo o café-da-manhã, com iluminação suavizada pelas persianas translúcidas.

Até a cabeceira arranja lugar para as pequenas coisinhas do dia-a-dia: as arquitetas usaram a largura da peça e permitiram que os proprietários pudessem colocar despertador, celulares e outros objetos logo ali, à mão. Ainda sobre a cama, escaninhos de MDF laqueado de branco dão um desenho ao ambiente, chamando a atenção logo ao entrar. Sem fundo, deixam a cor tabaco da parede destacar os objetos que abrigam.

Para a distração do casal, o televisor LCD fica inclinado em relação à parede, evitando reflexos. Seus fios foram escondidos por uma estrutura de MDF, mesmo material da prateleira bem acima que guarda os aparelhos de DVD e decodificação da TV a cabo.