Cria Arquitetura | Imprensa : Salas & Livings nº26

Salas & Livings nº26

Salas & Livings nº26

Construção a 45° para aproveitar o dia

O projeto começou a ser pensado pelas arquitetas Maira Del Nero e Juliana Boer ainda na faculdade. Os anos foram passando, e o croqui começou a ganhar forma dentro de um condomínio de casas de campo, em Vinhedo, interior de São Paulo. Apesar de uma área generosa e com a mata nativa beirando o quintal, vários obstáculos teriam que ser ultrapassados para a construção do imóvel.

Os moradores queriam ter o maior contato possível com a natureza. Por isso, a aposta foi em amplas janelas e pé-direito duplo. Para aproveitar a luz do dia, sem que os vizinhos pudessem acabar com a privacidade da família, a dupla pensou na construção em patamares e cortando o terreno, com declive de 14m, na diagonal. “Tínhamos, ainda, que responder às expectativas dos proprietários, que queriam natureza e espaço privilegiado para receber os amigos, longe da área privativa”, conta Maira.

Para controlar a luz, persianas romanas de algodão rústico. Repare no detalhe caprichoso das molduras de MDF branca, que envolvem as cortinas.