Cria Arquitetura | Imprensa : Casa Mix campinas

Casa Mix campinas

Casa Mix campinas

Liberdade de Estilo

Cercada pelo verde, esta casa tem na tranqüilidade e belezas naturais a receita de uma vida em harmonia.

A topografia do terreno norteou o projeto de arquitetura desta casa, que apresenta soluções criativas para driblar os 14 metros de desnível e alcançar a proposta de uma moradia funcional e voltada ao convívio. Elaborado pela arquitetas Maira Del Nero e Juliana Boer, o projeto foi dividido em três níveis para conseguir melhor aproveitamento do espaço, boa iluminação natural e privacidade na área externa. “Um dos pedidos dos proprietários era que a residência tivesse a ala de lazer independente das funções da casa e mais privacidade para as suítes e dormitórios, então, usamos o desnível para demarcar cada uma dessas áreas”, explicam as profissionais.
A vista para a mata nativa preservada como um banho de tranqüilidade para os quartos, que ocupam o piso superior da construção. Garagem, cozinha, sala de jantar e living organizam-se num pavimento intermediário da casa. Já no nível mais baixo do terreno, piscina, churrasqueira e home theater definem a área de lazer, que soma ainda decks de madeira ao redor da construção, criando varandas suspensas nas áreas de difícil ocupação do terreno.

Sofá em couro ecológico e poltrona com pufe em fibra natural (Artizzi) asseguram o conforto e a funcionalidade no ambiente anexo a área de lazer. O tapete em lascas de bambu completa o espaço com toque despojado. O pano de vidro se encarrega de manter a iluminação natural.

A integração das salas de jantar e estar deu mais amplitude à área social. Em contraponto à estrutura clara, forro e escada dão toque acolhedor ao espaço. O conforto fica por conta do estofado em veludo (Artizzi) e poltronas com encosto em palinha. Mesa em madeira e banquetas em bambu completam o ambiente com toque despojado. A iluminação é da Interluz. 

Portas de correr em vidro (Ema Esquadrias) além de levar luminosidade para os ambientes, ainda integram a churrasqueira ao pergolado e piscina. Para receber os amigos, o ambiente de churrasqueira soma balcão, revestido em pastilhas NGK(Ceramick) com chopeira, banquetas em madeira e fibras (Cecília Dale) e mesa com tampo de vidro acompanhado de cadeiras em junco.Os objetos decorativos são da Artizzi e da Lucia Freitas Casa e Design.

À beira da piscina, revestida com pastilha de vidro, o deck em madeira acomoda espreguiçadeiras para banho de sol. O paisagismo abundante se funde à vegetação nativa e cria o clima intimista. Acima, as arquitetas Maira Del Nero e Juliana Boer.     

Fornecedores:
Mobiliário: Artizzi
Objetos e enfeites: Lucia Freitas Casa e Design
Armários e gabinetes: Marcenaria São Thiago
Pisos e revestimento: Ceramick
Luminárias: Interluz
Esquadrias de alumínio: Ema Esquadrias