Cria Arquitetura | Imprensa : Pequenos Ambientes nº26

Pequenos Ambientes nº26

Pequenos Ambientes nº26

Sozinha, mas sempre acompanhada

Apesar de morar sozinha, a moradora sempre recebe familiares e amigos para passar uma ou mais noites.

Na época de faculdade, a jovem cliente mudou-se para o apartamento dos avós. O curso terminou, os avós faleceram e ela optou por permanecer no local. Algumas mudanças foram feitas para dar uma cara nova ao local. As arquitetas da Cria Arquitetura – Juliana Boer e Maira Del Nero – foram convidadas a modernizar a linguagem do apartamento. A obra deveria ser rápida e com o mínimo de quebra-quebra possível, uma vez que a cliente continuaria morando no local durante a reforma.

A sala ganhou atenção especial, pois deveria ser um ambiente versátil para receber parentes e amigos, para passar uma ou mais noites. Por esse motivo, o sofá é um agradável sofá-cama. Ao lado dele há um vaso vidro com planta e um pufe com duas partes. A janela ganhou uma persiana blackout, que bloqueia a claridade, e por cima um xale para dar charme e cor.

Na parede oposta, o armário é um item à parte. Devido à necessidade de espaço, a cliente requisitou uma peça que fosse um guarda-tudo para diversas finalidades: um espaço para roupeiro, louças, um bar e até uma pequena biblioteca, tudo separado e escondido por trás das portas do armário de MDF. Desenhado pelas profissionais, a peça, que vai de parede a parede, apresenta um pequeno móvel com rodízios em que fica a TV. Logo acima, prateleiras guardam enfeites delicadamente iluminados por um trio de lâmpadas embutidas.

Pensando nas visitas e familiares, optou-se por uma mesa de jantar para seis pessoas. Para não pesar no ambiente, o tampo de vidro faz um belo conjunto com a estrutura desenhada para suporta-lo. A parede de espelho ajuda a ampliar o ambiente. No meio dela, há um pequeno aparador com gavetas, pois nesta sala quanto mais espaço para guardar coisas, melhor.