Cria Arquitetura | Imprensa : Casa mix ano 10 nº 81

Casa mix ano 10 nº 81

Casa mix ano 10 nº 81

ORDEM NATURAL

A arquitetura e o projeto de interiores desta casa acentuaram a integração para ganhar
amplidão, frescor e claridade.

Texto: Marilia Salla Fotos: Gustavo Olmos

A leveza é garantida no living com a escolha de peças de design limpo que ressaltam a arquitetura clean e os acabamentos contrastantes como madeira e porcelanato (Ceramick).
O pé-direito alto e as aberturas em vidro promovem frescor e luminosidade na maior parte do dia. O sofá em couro cru (Artzzi) ganhou a companhia das poltronas em madeira e das mesas em tom ebanizado. O tapete de sisal completa o ambiente. Objetos sobre a lareira de Lucia Freitas Casa e Design.
Os sonhos de um jovem casal ganharam vida nas mãos das arquitetas Juliana Boer e Maíra Del Nero, da Cria Arquitetura. Compacta, porém na medida certa para os moradores, a casa de 300 metros quadrados, reflete o jeito despojado e moderno dos proprietários. “A primeira casa do casal deveria ser moderna, compacta e funcional. Por isso, desenvolvemos umprojeto que privilegiou a integração total dos ambientes sociais”,revelam as profissionais.  Blocos brancos compõem a arquitetura moderna dividida em dois pavimentos e conferem movimento ao projeto. Grandes vãos e aberturas dão a sensação de amplitude à residência, que também prima pela luminosidade em todos os espaços.
O clima acolhedor foi conseguido com a madeira, ora como revestimento do piso e da escada, ora nas portas de correr que proporcionam privacidade quando necessário. Detalhes do mobiliário também levam madeira, sempre em composição com tecidos claros e naturais. A leveza na decoração é mais um trunfo do projeto para garantir a fluidez visual.
A porta em madeira de correr que abre em três folhas, funciona também como um painel natural. A madeira se repete nas poltronas e mesas. Mesa lateral Saccaro. Abajur Interluz.
Integrada ao living, a sala de jantar segue a proposta contemporânea. A mesa em madeira (Artzzi) compõe com as cadeiras revestidas em couro branco.
O branco agrega frescor aos interiores enquanto a madeira remete ao aconchego . Um gazebo em madeira de demolição foi criado para proporcionar relaxamento à família. Futom em linho (Bio Futon) e almofadas (Divinas) acentuam a proposta de tranquilidade . Blocos em diferentes níveis dão movimento à fachada, de inspiração contemporânea. O painel em madeira confere toque de cor à arquitetura. As esquadrias em alumínio são da EMA Esquadrias.

Saiba como as arquitetas criam projetos modernos e atuais:

ARTZZI -“Conseguimos quase todos os móveis da área social na Artzzi, que sempre oferece muitas opções de estilos”
CERAMICK -“O porcelanato leva praticidade ao dia-a-dia e por issoescolhemos os produtos fornecidos pela Ceramick”
LUCIA FREITAS CASA E DESIGN -“Os detalhes personalizam o projeto e na Lucia Freitas garimpamos objetos lindos e arrojados”
INTERLUZ -“Peças lindas e exclusivas são encontradas na Interluz, onde pinçamos o abajur para o living”
EMA ESQUADRIAS -“As esquadrias de alumínio sãoindispensáveis para a leveza da arquitetura e por isso contamos com o profissionalismo da Ema Esquadrias”
SACCARO -“Itens do design nacional sempre enriquecem nossos projetos. Para isso, a Saccaro é sempre nossa parceira”