Cria Arquitetura | Imprensa : Lights edição #2

Lights edição #2

Lights edição #2

ILUMINAÇÃO SIMÉTRICA

ABUSANDO DOS RECURSOS DA LUZ, AS ARQUITETAS JULIANA BOER E MAIRA DEL NERO CRIARAM UM REQUINTADO RESTAURANTE PARA A MOSTRA CAMPINAS DECOR
Por Ana Paula Horta / fotos Gustavo Olmos

O restaurante da 15ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, chamou a atenção do público que visitou o evento.
Criado dentro de uma estufa tombada pelo Patrimonio Histórico, o espaço, de 220 metros quadrados foi projetado pelas arquitetas Juliana Boer e Maira Del Nero de forma simétrica.
A iluminação, também projetada pelas profissionais e executada em grande parte pela Interluz, parceira da Interpam em Campinas, foi decisiva para reforçar essa simetria do espaço.
A iluminação geral do salão foi feita por duas linhas de oito pendentes  Paquetá.  Ladeando a bancada do bar, as arquitetas utilizaram dois grandes e sofisticados pendentes Carpelo G.
Três temperaturas diferentes de cor foram empregados no intuito de produzir sensações distintas em cada setor.
No salão, os três perfis fixados na estrutura da cobertura, logo acima das mesas, com led na cor mais amarela, conferiram um clima mais aconchegante ao espaço.
A cor branca foi usada como iluminação indireta e rebatida no teto pela parte de cima do mesmo perfil fixado na estrutura da cobertura.
A cor neutra foi empregada para dar destaque ao nicho do bar e á parede de taipa de pilão, um sistema de terra prensada, e ambos foram iluminados com fita de led.
A forma como as profissionais utilizaram a iluminação resultou em um espaço com personalidade e muito estilo.