Cria Arquitetura | Imprensa : Metrópole Campinas Especial

Metrópole Campinas Especial

Metrópole Campinas Especial

Metrópole Campinas Especial

Restaurante

Autoras: Juliana Boer e Maira Del Nero (ambas arquitetas)

Proposta: Alinhar a sustentabilidade à preservação do patrimônio histórico. A principal premissa é integrar arquitetura sustentável e seus materiais com linguagem contemporânea.

Descrição: A dinâmica é determinada pelo uso de elementos em simetria bilateral. O restaurante ganha clima acolhedor e aconchegante com predominância de tons naturais e iluminação amarelada. Uma parede de taipa de pilão proporciona beleza, baixo custo e grande durabilidade. A madeira usada de forma consciente contribui para uma proposta sustentável.
Mobiliário desenvolvido dentro do Programa Madeira Urbana, que busca certificar produtos que usam madeira proveniente de reaproveitamento, queda, poda ou corte autorizado. O saldo de emissões de carbono oriundas do projeto, obra e uso do ambiente foi inventariado e neutralizado com plantio de cinco árvores.

Destaque : Ambiente livre de compostos orgânico voláteis (COVs), iluminação e eficiente e adequada, com luminária em led. Incentivo ao consumo consciente e comércio solidário, apresentando peças  artesanais  com valor agregado, matéria-prima local e uso de técnicas  tradicionais. Produtos reciclados industrializados.

Estilo: Contemporâneo.

Matéria: Madeira, tecidos com fibras naturais, produtos reciclados industrializados, cerâmica, tintas e vernizes sem solvente.

Cores e formas :Tons de madeira e naturais.