Cria Arquitetura | Imprensa : Piscinas e Churrasqueiras n°57

Piscinas e Churrasqueiras n°57

Piscinas e Churrasqueiras n°57

Diversão sem fim. Por aqui, o dia não tem hora para acabar

Texto Camilla Chevitarese     Fotos Gui Morelli

Quem gosta de sol sabe o quanto é gostoso aproveitar os dias quentes de verão em um ambiente de lazer. Na casa projetada pelas arquitetas Maira Del Nero e Juliana Boer , do escritório Cria Arquitetura, de Campinas, é possível se divertir de diversas maneiras.

O destaque fica por conta da piscina de 28 m², localizada ao fundo do terreno. “Optamos por deixá-la na parte mais reservada do lote, onde há bastante verde”, conta Maira. Pastilhas no tom verde (Atlas) foram escolhidas para revestir o interior. Para as bordas, a opção foi a pedra São Tomé.

Um deque de madeira cumaru completa o visual. Com estrutura de alvenaria e 1,50 m de profundidade, o espaço garante boas braçadas e inesquecíveis mergulhos. Quem prefere repor as energias pode descansar nas espreguiçadeiras que estão à disposição dos moradores, familiares e convidados.

Mas não acabou por aqui. Pisantes de pedra São Tomé no canto direito, enfeitado por três bicas levam até a sauna acoplada. E quando sentir que acabaram as atividades, basta começar tudo de novo.

Projeto Maira Del Nero e Juliana Boer – Cria Arquitetura
Área construída: 28 m²
Profundidade: 1,50 m²
Método Construtivo: alvenaria estrutural
Revestimentos: pastilhas no tom verde (Atlas) no interior, pedra São Tomé e deque de madeira cumaru nas bordas e ao redor