Cria Arquitetura | Imprensa : Construir n°144

Construir n°144

Construir n°144

Neutralidade em evidência – a mistura da madeira com os tons claros marca a bela morada

O dia está ensolarado, perfeito para caminhar até a praia e tomar um gostoso banho de mar. Quando o cansaço bater, basta abrir a porta da casa e reservar algumas horas para repor as energias. Que tal curtir ainda um saboroso churrasco ou dar um mergulho na piscina? Se você sonha em ter esses refrescantes hábitos, certamente ficará feliz com a nossa descoberta. Durante algumas andanças, encontramos um verdadeiro oásis onde tudo é possível. Deixe as preocupações de lado e relaxe enquanto nós mostramos como aproveitar o melhor da vida.

Localizada em Riviera de São Lourenço, luxuoso loteamento do município de Bertioga, SP, a residência de 322m² chama a atenção pela construção com linhas retas e cores claras. Planejada pelas arquitetas Maira Del Nero e Juliana Boer, do escritório Cria Arquitetura, com sede em Campinas, SP, a morada tem como principal característica a integração dos cômodos sociais. “Priorizamos também a iluminação natural e a vista para o verde ao redor”, conta Maira.

Como a arquitetura é composta por traços modernos, o uso de madeira no telhado foi descartado. A cobertura é feita com o sistema taguá, que não necessita de madeiramento e é ideal para telhados embutidos. A estrutura do lar foi feita em alvenaria convencional com bloco cerâmico, mesmo material que revestiu as paredes. O piso dos ambientes recebeu porcelanato com acabamento natural (Roca).

A área de lazer merece destaque. A piscina de 28m² com estrutura de alvenaria tem 1.50m de profundidade e foi revestida com pastilhas no tom verde (Atlas). Situada no fundo do terreno, possui pisantes no canto direito, enfeitados por três bicas na parede. Quem quiser ainda mais diversão, pode nadar até a sauna. Um verdadeiro charme!