Cria Arquitetura | Portifolio : Campinas decor 2006

  • Campinas decor 2006 1
  • Campinas decor 2006 2
  • Campinas decor 2006 3
  • Campinas decor 2006 4
  • Campinas decor 2006 5
  • Campinas decor 2006 6

Campinas decor 2006

O local destinado a Mostra Campinas Decor 2006 foi o Condomínio Páteo Santa Fé, um empreendimento de altíssimo padrao, numa das áreas mais nobres da cidade. O banheiro público do evento é o espaço destinado a este projeto de design de interiores, nomeado de ECOBANHEIRO.

O projeto utiliza conceitos da arquitetura sustentável aliados a uma linguagem minimalista. A dinâmica do espaço é determinada pelo movimento gerado na composição de planos, que também induzem percursos e delimitam usos. A intenção de criar novas sensações, com mínimas intervenções requer um cuidado especial na escolha dos materiais, que têm papel fundamental na qualidade do ambiente. Padrões e texturas criam sutis contrastes e intensificam o movimento criado pelos planos. A cor branca é utilizada como moldura, destacando os materiais, além de auxiliar na reflexão da luz, e ampliação do espaço. O layout é trabalhado de forma integrada, com harmonia e eficiência, garantido o cuidado com a natureza e com as pessoas, contempla as normas de acessibilidade e garante que o uso efetivo do banheiro não impeça sua visitação.

O espaço gira em torno de três elementos arquitetônicos; forro, painel e passarela de madeira, composição que funciona como um cenário de onde se compreende todo o ambiente. Delimita a área das cabines (de uso mais restrito) e define os lados masculino e feminino. Paralelamente a passarela, divisórias de solocimento determinam o hall de entrada e áreas mais restritas nos dois lados. Um sistema de cortinas, acoplado ao forro de madeira, abre e fecha perspectivas, garantindo a privacidade do visitante quando necessário.

Veja mais sobre os conceitos de arquitetura sustentável empregados neste projeto