Projetos de Interiores

Residência RS

O detalhamento dessa residência de 496m² localizada no Residencial Alphaville Dom Pedro em Campinas foi desenvolvido pelo Cria Arquitetura e seu design de interiores complementou a linguagem empregada no projeto.

O escritório ficou responsável pela decoração de todos os cômodos da casa, que deveriam atender as necessidades de um jovem casal e suas duas filhas pequenas. No pavimento inferior, a ampla sala de estar foi dividida em dois ambientes por uma peça coringa de madeira, desenhada pelas arquitetas, que cria um anteparo para o sofá da sala de TV e um grande banco/baú voltado para a sala de estar. Este último tem a função de esconder os brinquedos e livros das meninas. O mobiliário foi especificado visando o conforto e a praticidade com tecidos leves de linho e algodão. Na sala de jantar o destaque fica para a mesa de dez lugares e os dois pendentes assinados pelo designer Fernando Piva. Ainda no pavimento inferior, o ambiente destinado ao escritório foi projetado para acomodar, quando necessário, os hóspedes da família. Para isso foi desenhado uma cama retrátil embutida na estante de livros. Antes de subir para o segundo pavimento, nos deparamos com um cantinho acolhedor próximo à adega, projetado para o dono da casa que gosta de tomar um bom vinho e tocar violão.

A suíte principal recebeu atenção especial. Todo o mobiliário foi desenhado pelas arquitetas Juliana Boer e Juliana Mistro, que abusaram da madeira e dos efeitos de iluminação, criando um ambiente extremamente aconchegante. A sala de banho com seu ofurô e a grande bancada dupla também merecem destaque. Outro ponto alto do projeto é a suíte e o banheiro das meninas, que sonhavam com um quarto de princesa, pedido atendido por meio de uma decoração mais clássica em cores claras.