Residência Três Irmãs

By outubro 22, 2014projetos cria, residencial

Três irmãs receberam dos pais um belo presente, cada uma ganhou um terreno de 300m2, em um condomínio fechado na cidade de Paulínia. A construção da casa, no entanto, dependeria de uma solução de menor custo por metro quadrado, para ser viabilizada.

De modo a racionalizar a construção e baixar o custo, desenvolveu-se uma única planta com fachadas e acabamentos diferentes, adaptando-se ao gosto de cada filha. Desta maneira foi possível utilizar os mesmos projetos complementares, somente com pequenas adaptações necessárias. A opção por construir em alvenaria estrutural com blocos de concreto, direcionou o projeto para um volume em forma de vagão, onde os ambientes se organizam de maneira sucessiva. Hall, sala de estar e jantar, cozinha e serviços no térreo, três dormitórios no pavimento superior, unidos por uma longa varanda.

Soluções compactas de uso flexível e perfil sustentável resultaram em residências de 210m2, onde a área de churrasqueira integra-se à garagem, que nos dias de festa recebe os amigos no lugar dos carros.

1

2

3

4

5

Deixe uma mensagem