Skip to main content

Por ser multidisciplinar e ter diretrizes muito abrangentes, um projeto sustentável garante inúmeros benefícios. Sempre há maior atenção nas soluções propostas, tanto dos aspectos ambientais, quanto dos pontos de vista sociais, culturais e econômicos.

Parece complicado? Mas não é! Esta arquitetura sustentável, verde e ecológica, além ser mais econômica (menor gasto de água e energia, etc), tem como bônus um aumento na qualidade de vida das pessoas.Quem não se sente bem em uma casa saudável, clara, térmica e acusticamente confortável?

A casa ecológica proporciona ainda outras vantagens para seus consumidores, a primeira delas pode ser sentida diretamente no bolso, seu valor de revenda aumenta quando comparado a outro de arquitetura convencional.

Projetos verdes, são ainda hoje um diferencial, mas a prática da arquitetura sustentável em empreendimentos imobiliários se tranformará em requisito básico no futuro. De acordo com um estudo realizado pela EY (antiga Ernst & Young), em 2012, os prédios verdes movimentaram R$ 13,6 bilhões no país. O valor dos imóveis que reivindicam a certificação alcançou 8,3% do total do PIB de edificações naquele ano, que foi de R$ 163 bilhões.

E segundo Jerry Yudelson, um dos principais consultores do mundo em construção sustentável, autor de mais de 13 livros sobre o tema “edifício verde é o tsunami do futuro que irá inundar todo o setor imobiliário”

Nós estamos fazendo nossa parte… e torcendo para esse tsunami chegar logo!

Join the discussion 7 Comments

Leave a Reply