Espaços aconchegantes e voltados ao lazer revelam o ritmo tranqüilo e a harmonia desta casa em Vinhedo
“A topografia irregular do terreno, com 14 metros de desnível, foi o ponto de partida para o projeto desta residência. Com isso, optamos por distribuir a casa de forma escalonada, mantendo a área de lazer independente da estrutura principal, um pedido dos proprietários para manter a privacidade. Outra solução que adotamos foi o uso de longos panos de vidro, que mantêm a vista para a paisagem natural e levam mais luminosidade para dentro dos ambientes.”
As salas de estar e jantar foram integrados para ganhar amplitude. Em contraponto à estrutura clara, forro e escada em madeira dão toque acolhedor. O conforto fica por conta do estofado em veludo (Artzzi) e poltronas com encosto em palhinha. Mesa em madeira e banquetas em bambu completam a decoração.
Para receber os amigos, a churrasqueira soma balcão revestido com pastilhas NGK (Ceramick), chopeira, banquetas em madeira e fibra (Cecília Dale) e mesas com tampo em vidro. Os objetos são da Artzzi e de Lucia Freitas Casa e Design.
Portas de correr em vidro (Ema Esquadrias) além de levar luminosidade para os ambientes, ainda integram a churrasqueira ao pergolado e piscina. Para os banhos de sol, o deck acomoda espreguiçadeiras em madeira.