Campanha greenpeace

By dezembro 2, 2009eventos
Foto: Greenpeace/Divulgação
Presidente Lula foi criticado em outdoor com os dizeres “Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos”

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi citado em uma campanha organizada pelas ONGs ambientais Greenpeace e TicTacTicTac que critica a falta de ações de líderes mundiais para travar o aquecimento global. O protesto, realizado em Copenhague, na Dinamarca, ocorre há menos de uma semana da Cúpula sobre Mudança Climática, que será realizada de 7 a 18 de dezembro.
Em outdoors espalhados pelas ruas, com os dizeres “Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos”, as lideranças aparecem mais velhas e arrependidas no ano de 2020.
Além de Lula, também foram lembrados os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, da Rússia, Dmitry Medvedev, e os Chefes de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, da Inglaterra, Gordon Brown, e da Alemanha, Angela Merkel.
“Esperamos que estes anúncios prevejam um futuro errado – um futuro em que os líderes mundiais olham para o passado, para uma cúpula que falhou, com uma atitude de ‘podia, deveria’. Ainda há tempo para mudar o futuro”, afirmou o Greenpeace em seu site. “Para que as lideranças evitem arrependimentos, a nossa receita é: alcancem um acordo justo, ambicioso e vinculativo para salvar o planeta”, alertou a ONG em comunicado.
fonte: Terra notícias

Deixe uma mensagem