Celular Ecologico

By fevereiro 19, 2010ecodesign
O Greenpeace desenvolve desde 2005 um guia com o ranking das18 empresas de  produtos eletronicos que mais investem em politicas ambientais chamado Guide to Greener Eletronics.
Essas empresas devem se responsabilizar pela coleta e reciclagem de seus produtos depois que estes se tornam obsoletos, reduzir o uso de substancias quimicas tóxicas e consequentemente diminuir a poluição provocada por produtos descartados, tornando a reciclagem mais segura, mais fácil e mais barata.

Nokia e Dell compartilham o primeiro lugar no ranking. Desde o final de 2005, todos os novos modelos de celulares da Nokia são livres de policloreto de vinilo (PVC). A Dell também definiu metas ambiciosas para eliminar substâncias nocivas de seus produtos.
Terceiro lugar vai para a HP,  seguido da Sony Ericsson (4), Samsung (5), Sony (6), LG Electronics (7), Panasonic (8), Toshiba (9), A Fujitsu Siemens Computers (10), Apple (11), Acer (12) e Motorola (13).

Presente no topo do ranking Guide to Greener Eletronics, a Samsung acaba de lancar no Brasil o celular Blue Earth, feito de plástico reaproveitado de garrafas PET.
O aparelho vem com carregador solar e embalagem de papel reciclado e conta com o chamado pedômetro ecológico, um aplicativo que contabiliza a redução de CO2 e o número de árvores salvas pelo usuário ao substituir os meios de transporte convecionais por caminhadas e bikes.

fonte: http://www.greenpeace.org/

Deixe uma mensagem