Cria Arquitetura reafirma compromisso com a sustentabilidade

By novembro 11, 2011cria sustentável

Você já sabe que todas as atividades do Cria Arquitetura são baseadas em práticas economicamente viáveis e ambientalmente corretas. Que atuamos competitivamente no mercado de construção civil e que os projetos do escritório promovem um modo de vida sustentável. Sabe também, que buscamos lançar mão de tecnologias e materiais ecoeficientes e promover o consumo consciente.

Ao longo do caminho fomos reconhecidos e agraciados com prêmios como o Prêmio Planeta Casa na categoria Design de Interiores em 2006 com o Ecobanheiro, 2008 – Sala de descanso e 2009 – Ecoloft. Arrendamos também o Prêmio Campinas Decor na categoria Design de Interiores em 2009 – Loft Eco Decor e Restaurante da Estufa em 2010.

A novidade, é que agora somos membros do Green Building Council Brasil (GBC Brasil). Isso significa que confirmamos o nosso compromisso de contribuir para sustentabilidade da atividade produtiva e do meio ambiente, bem como, ter um papel ativo na elaboração e defesa de políticas de construção sustentável.

 

O GBC Brasil

O GBC Brasil é uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua atuação junto ao governo e à sociedade civil, capacitação técnica de profissionais, disseminação de informações, práticas e conhecimentos e promoção de processos de certificação. O GBC Brasil foi criado em 2007 e conta com o suporte de empresas membros. Estas apoiam as atividades da organização por estarem engajadas no mercado da construção sustentável, seja por meio da adoção de práticas de green building em suas instalações ou ofertando materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista sócio ambiental.

O GBC Brasil é um dos 21 membros do World Green Building Council, entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais como forma de promover mundialmente tecnologias, iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.

Deixe uma mensagem