Eco-resort em Bali – sustentabilidade, beleza e conforto


Este é um ótimo exemplo de como um projeto pode aliar design inteligente e sustentabilidade:

Alila Villas Uluwatu foi projetoado pelo premiado escritório de arquitetura, WOHA. Desde 1989, os diretores Wong Mun Summ e Richard Hassel estão envolvidos em projetos de ponta na área de hotelaria.
WOHA and Alila Hotels escolheram um site dramático no topo de um penhasco com vista para o Oceano Indico.
Com 56 quartos no hotel e 26 chalés, o complexo é construído em declive, o que possibilita que cada unidade tenha uma vista sem barreiras para o oceano.
A implantaçao é predominantemente ortogonal, mas se ajusta ao contorno natural do terreno criando espaços interessantes entre os prédios. Já a arquitetura adota uma linguagem contemporânea com uso de materiais tradicionais da cultura Balinesa fazendo referência a herança construtiva do país.
Os hoteis Alila apostaram no design ecologicamente correto e na adoçao de principios de sustentabilidade como materiais locais, conservaçao da água, redução do consumo de energia, tratamento de efluentes, uso de vegetação nativa e construção de um viveiro no local.
O resort receberá certificaçao Green Globe, e será o primeiro hotel em Bali a receber o maior nível de certificaçao para edifícios verdes.

Deixe uma mensagem