Maior prédio comercial movido a energia solar do mundo é inaugurado na China

     A China inaugurou em Dezhou, no noroeste do país, o maior prédio comercial movido a energia solar do mundo. O empreendimento, conhecido como Altar do Sol e da Lua, possui cinco leques de painéis solares instalados na cobertura, que ocupam uma área de cinco mil m², gerando 95% da energia necessária para o local.

     O edifício de 75 mil m² abrigará escritórios, centros de pesquisa científica, salas de reunião e treinamento, um centro de exposições e hotel. Além dos painéis solares, que economizam mais de 30% mais energia do que a meta de economia estipulada pelo governo, a concepção do projeto do prédio também foi ecoeficiente, exigindo apenas 1% da quantidade de aço que foi utilizada na construção do Ninho do Pássaro, um dos estádios olímpicos de Pequim.

     Já com relação ao design, segundo o governo chinês, o prédio é inspirado em um relógio de sol e nos caracteres chineses para sol e lua. A cor branca adotada na fachada simboliza energia limpa, além de ajudar a refletir a luz do sol, reduzindo o calor.
     O prédio será sede do 4º Congresso Mundial sobre Cidades Solares, que será realizado em 2010.

Empreendimento é conhecido como Altar do Sol e da Lua
Painéis geram 95% da energia necessária para o edifício
Cinco leques de painéis solares ocupam área de cinco mil m²

Cor branca da fachada simboliza energia limpa, além de ajudar a refletir a luz do sol, reduzindo o calor

Deixe uma mensagem