Premio Planeta Casa 2008 – Cria vence na categoria Design de interiores com o ambiente Sala de Descanso

By novembro 15, 2008cria na midia

A Sala de Descanso, projeto de design de interiores desenvolvido para a Mostra Campinas Decor foi vencedor do Prêmio Planeta Casa 2008, pois tem como premissa a sustentabilidade.
O stress cotidiano e o ritmo acelerado de vida nas grandes cidades são caracteristicas do mundo contemporâneo. Como sobreviver a isso, mantendo a qualidade de vida, o equilíbrio e o bem estar é uma das grandes questões atuais. A SALA DE DESCANSO é um refúgio que integra o conceito de bem estar do indivíduo, com o bem estar do Planeta, utilizando a arquitetura sustentável para projetar um espaço mais saudável e mais adequado ao relaxamento e revitalização das energias.

O espaço destinado a este projeto faz parte de um edifício tombado como patrimônio histórico – a Estação Guanabara, berço da extinta Companhia Mogiana de Estrada de Ferro. A recuperação, manutenção e restauração de edifícios, ou retrofit, tem como objetivo, possibilitar a readequação e a reinserção destes edifícios à estrutura da cidade. A utilização de procedimentos arquitetônicos adequados e de tecnologias e materiais sustentáveis durante o processo de retrofit minimiza o impacto ambiental do espaço construído, contribuindo para a sustentabilidade da cidade como um todo.

Todos os produtos especificados, além de causarem menor impacto ao meio ambiente proporcionam um espaço muito mais saudável e equilibrado, pois garantem:

  • Redução do consumo de energia
  • Melhoria da qualidade do ar interior e Conforto termo-acústico
  • Uso consciente de madeiras
  • redução e minimização de resíduos gerados na obra
  • sensações agradáveis com tecidos naturais e fibras sustentáveis
  • incentivo ao consumo consciente e comércio solidário.

saiba mais http://www.criaarquiteturasustentavel.com.br/

Deixe uma mensagem