tree.hotel1

tree.hotel3

 

Quem nunca ouviu falar na “Casa da Árvore”, que preenche a infância de tantas crianças? E quem já ouviu falar no “Hotel da Árvore”? Exatamente o que você pode estar imaginando: um hotel pendurado no tronco de uma árvore!

Localizado no extremo Norte da Suécia, o Tree Hotel responde ao aumento no interesse em ecoturismo. Desenvolvido pela dupla de arquitetos Tham & Videgard, será construído este ano pela Brittas Pensionat, uma rede do setor hoteleiro.

Com uma estrutura leve de alumínio e, exterior de vidro espelhado, a obra reflete o céu e as árvores ao redor, criando um refúgio camuflado. O volume possui 13 pés cúbicos e abriga as habitações e um terraço.

Serão construídos alguns deles em árvores, ao longo do terreno, que estarão interligados através de pontes. Apenas os banheiros estarão localizados em “terra firme”.

Um projeto pertinente, tendo em vista o atual momento em que vivemos, abordando a questão ecológica de maneira extremamente criativa e, forçando os clientes a um contato literalmente direto com a natureza!

 

Deixe uma mensagem