A residência de 340 m² localizado no Condomínio Metropolitan, em Paulínia, é o refúgio de um jovem casal – que gosta de receber amigos e conviver em família; e duas crianças. O maior desafio deste projeto foi a otimização dos espaços, visto que se tratava de uma grande construção em relação ao terreno disponível. Para tal, a proposta para a área social foi a sucessão de ambientes em espaços bem delimitados, porém, sem obstáculos, o que possibilitou a Integração da área interna – sala de estar e jantar, com a externa – varanda gourmet e piscina. Já o pé direito duplo do living proporcionou um espaço bem iluminado, arejado e incorporou o acesso à área íntima localizada no pavimento superior. Essa sensação é ainda ampliada pela passarela de ligação entre os quartos que têm vista para este pé direito.
Mesmo dispondo de um espaço pequeno, a cliente almejava por uma copa/ cozinha com ilha. A fim de realizar este desejo, foi necessário desenhar móveis customizados e funcionais. Aspirava, ainda, fácil acesso à varanda gourmet para os dias de festa, o que foi resolvido com portas de correr na copa que dão passagem à área externa e um passa pratos que interliga o serviço de cozinha e churrasqueira.
Para a área de lazer, a solução proposta foi a composição de um ambiente compacto e funcional que aloca churrasqueira, forno de pizza e geladeira. Já a piscina foi implantada ao fundo do terreno e próxima aos muros, o que possibilitou uma área com gramado na entre piscina e varanda. Também abriu margem para a colocação de uma extensa mesa com capacidade de 12 pessoas para os almoços em família e recepções.
Na fachada o tom nude e luminoso destaca os painéis de tijolos, as madeiras do pergolado e parapeito visíveis, bem como o verde do paisagismo tropical.